Augmentation

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Augmentation

Mensagem  Schneider em 17/11/2007, 02:28

Para quem ainda está perdido com essa história de Life Stones, aí vão algumas informações sobre o assunto.

Weapon Augmentation (Aumento / Potencialização de uma arma)

Conceitos:

Weapon Augmentation (traduzido como 'aumento' ou 'potencialização' de uma arma) permite que você conceda um poder diferente a sua arma. Obviamente você deve conferir uma special ability (SA) através do uso de um Soul Crystal, entretanto Augmentation é um pouco mais simples que isso.

Há não muito tempo atrás, o Black Anvil Guild descobriu um misterioso mineral chamado Stone of Life (= Life Stone; em português: Pedra da Vida) que possui características muito semelhantes às do Soul Crystals. O uso de uma Life Stone (junto com uma série de outros ítens necessários) confere um aumento / potencialização a sua arma.

No entanto, você deve estar ciente que uma Stone of Life não é muito bem compreendida, como acontece com os Soul Crystals. Portanto os membros do Black Anvil Guild não sabem exatamente que tipos de poderes serão acrescentados no final de uma augmentation / potencialização. A Life Stone que é utilizada na potencialização de uma arma é também grandemente afetada pelo proprietário da arma. Assim, uma vez potencializada, a arma só pode ser usada por seu próprio dono. Se o grade (grau) da arma está além das habilidades do seu dono, o efeito de potencialização não aparecerá.

E mais uma coisa, você pode restaurar o aumento / potencialização de uma arma por uma Life Stone para o seu status original, entretanto isso é dispendioso. Por isso, pense com cuidado antes de fazer uma potencialização.

Onde se faz e quais armas podem ser submetidas ao Weapon Augmentation:

Vá ao Blacksmith encontrado em quaisquer cidades, exceto nas cidades iniciais de cada raça e em Gludin.

Todas as armas C grade até as S podem ser submetidas ao augmentation.

Armas C e B requerem Gemstone D.

Armas A e S requerem Gemstone C.

Para cada item a ser aumentado / potencializado uma Life Stone e as Gemstones serão gastas.

[color:989e="Blue"]Como adquirir as Life Stones?

Life Stones são adquiridas ao se matar monstros.

Existe uma chance maior de se oter uma Life Stone high level de um raid boss do que de um mob comum.

A Life Stone mostra em sua descrição o level do character que pode utilizá-la.

(veja o post 3 para detalhes sobre os tipos de Life Stones)

Como fazer o augmentation:

1. Tenha no seu inventário a arma (lógico), a Life Stone e as gemstones (você pode descobrir quantas gemstones precisa iniciando um augmentation com as life stones e a arma na janela de augment, sem completá-lo. Essa janela lhe dirá quantas gemstones você precisa).

2. Fale com o Blacksmith e selecione "augment item" da lista.

3. Arraste e drope os itens do inventário para adicioná-los à janela de Augment.

4. Clique no botão "AUGMENT".

5. Veja o que você recebeu:

Para desfazer o Augmentation:

O Blacksmith também pode REMOVER os augmentations, desde que se pague uma taxa para que ele o faça.

Bônus concedidos:

O bônus concedido durante um processo de potencialização / augmentation é RANDÔMICO, sendo determinado pelo level da Life Stone e pela arma. O índice de sucesso numa augmentation é de 100%.

Os tipos de bônus incluem:

- Aumento de habilidades básicas (STR, CON, INT, MEN)
- Aumento de valores de batalha (P. Atk., P. Def., M. Atk., Accuracy, etc.)
- Skills adicionais (Active, Passive, Chance skill)

(Confira no Post Abaixo os tipos de Augmentations e suas respectivas chances)

O bônus não terá efeito quando a arma potencializada tiver um grau (grade) maior que o level / expertise do character.

Quando uma arma é potencializada / augmented um prefixo é adicionado ao nome da arma.

Outras considerações:

* Uma "augmented weapon" (arma potencializada) NÃO PODE ser trocada, dropada, vendida, colocada no freight ou depositada na warehouse do clã (lembre-se que ela só pode ser utilizada por seu próprio dono). Entretanto, ela pode ser armazenada na warehouse do char (private warehouse). Uma arma que tiver seu augmentation removido pode ser transferida normalmente.

* Armas com special abilities (SA) ou enchantments podem ser submetidas ao augment. É também possível adicionar uma special ability ou encantar itens que foram augmented.

* Mesmo se você REMOVER o augmentation da arma, a special ability (SA) ou os enchants NÃO SERÃO perdidos.

* Quando um bônus é adicionado durante uma agumentation com uma Life Stone que está acima de um grade médio (mid-grade) a arma brilhará.

* Uma arma submetida a augment NÃO PODE ser usada para se craftar dual swords.

* Uma arma potencializada (augmented weapon) não pode ser usada no trade com o Blacksmith of Mammon.

Quem tiver experiência com Weapon Augmentation, sinta-se a vontade para postar as sempre bem vindas idéias, dicas e notícias sobre esse assunto!

Bom jogo a todos e antes de mais nada, divirtam-se!


Última edição por Usui em 8/6/2009, 21:23, editado 2 vez(es)

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Tipos de Augmentations e suas Chances

Mensagem  Schneider em 17/11/2007, 02:35

Conferindo um novo brilho a arma:

O brilho de uma arma varia em um range de quatro cores que se correlaciona com o level de augmentation ao qual a arma foi submetida. Até o momento não existe conexão entre o level de qualidade da Life Stone em si (Normal, Mid-Grade, High-Grade, and Top-Grade) e seus atributos. Tal conexão pode ser tão simples quanto o grupo de skills que você recebe.

Brilho: Amarelo (yellow)
Qualidade: Qualidade de augment muito baixa
Informação: Bônus mínimos
Skill (veja tabela abaixo): Modifica apenas o Stat.

Brilho: Azul (blue)
Qualidade: Qualidade de augment baixa.
Informação: Bônus mínimos com possibilidade para augment de skills ativas.
Skill: Modifica o Stat e Chance Skills

Brilho: Roxo (purple)
Qualidade: Qualidade de augment média.
Informação: Bons bônus e possível brilho.
Skill: Modificadores de Stat, Chance Skills e Active Skills

Brilho: Vermelho (Red)
Qualidade: São os augments de maior qualidade
Informação: Bons bônus e definitivamente haverá brilho.
Skill: Modificadores de Stat, Chance Skills, Active Skills e Passive Skills

Quantificador do Level da Life Stone

Existem 10 levels de Life Stones (do level 46 ao 76). Esses levels devem ser compatíveis com o level do char que está tentando usá-la. Cada level também corresponde ao level do bônus obtido após o augment. Vela na tabela abaixo que level de skill cada Life Stone pode dar.

Life Stone Level Skill ______ Level
46______________________ 1
49______________________ 2
52______________________ 3
55______________________ 4
58______________________ 5
61______________________ 6
64______________________ 7
67______________________ 8
70______________________ 9
76______________________ 10

Em outras palavras, se você tiver uma Life Stone 70 e resolver aumentar a skill Blessed Soul, você receberá um Blessed Soul Lvl 9 .

Lista com as Possibilidades de refinamento:

Lembre-se que não se escolhe o que vai ser refinado (é randômico).

>>> As modificações de atributos possíveis em augmentation de arma dividem-se em:

- Accuracy (acurácia) = Aumento entre 0.4 e 3.0
- Recuperação de CP = Aumento entre 0.1 e 0.8
- Crítico = Aumento entre 4.9 e 32.7
- Evasão = Aumento entre 0.4 e 3.0
- Recuperação de HP = Aumento entre 0.1 e 0.8
- M.Atk = Aumento entre 2.5 e 28.2
- Máximo CP = Aumento entre 19.2 e 214.9
- Máximo HP = Aumento entre 12.7 e 155.9
- Máximo MP = Aumento entre 6.1 e 115.1
- M.Def = Aumento entre 4.0 e 30.8
- MP Recovery = Aumento entre 0.1 e 0.4
- P.Atk = Aumento entre 2.2 e 24.2
- P.Def = Aumento entre 5.1 e 38.2
- CON +1
- INT +1
- MEN +1


>>>As Skills Ativas para arma dividem-se em:

Essas skills só podem ser usadas quando acionadas.

- Abosorve HP.
- Permite que você reflita algum dano que você deu de volta ao inimigo por um certo período de tempo. Exclui dano por skill ou ataques à distância.
- Ataca de volta jogando uma pedra (ataque elemento terra).
- Queima o MP do inimigo.
- Reduz temporariamente a taxa de consumo de MP de todas as skills.
- Reduz temporariamente o tempo de reuso de todas as skills.
- Reduz o desejo de ataque do inimigo.
- Reduz temporariamente a taxa de consumo de MP por skills mágicas.
- Reduz temporariamente o tempo de reuso de skills mágicas.
- Reduz temporariamente o P.Atk de PvP do oponente.
- Reduz temporariamente a taxa de consumo de MP da skill.
- Reduz temporariamente o tempo de reuso de skill.
- Reduz temporariamente a taxa de consumo de MP de dances e songs.
- Reduz temporariamente o tempo de reuso de dances e songs.
- Reduz o desejo de ataque do target.
- Detona uma bola de fogo através da compressão do ar.
- Detona fogos-de-artifício.
- Detona grandes fogos-de-artifício.
- Aumenta temporariamente a acurácia (Accuracy).
- Aumenta temporariamente a evasão.
- Aumenta temporariamente o M.Atk.
- Aumenta temporariamente o M.Def.
- Aumenta temporariamente o P.Atk.
- Aumenta temporariamente o P.Def.
- Aumenta temporariamente o P.Atk por PvP.
- Aumenta temporariamente a resistência ao dano por queda.
- Aumenta temporariamente a habilidade de recuperar HP através do dano dado em um inimigo. Exclui dano por skill ou ataques à distância.
- Aumenta temporariamente a chance de ataque crítico.
- Aumenta temporariamente a taxa de ataque crítico de magias.
- Aumenta tamporariamente a efetividade de magias de recuperação de HP.
- Aumenta temporariamente o máximo CP.
- Aumenta temporariamente o máximo HP.
- Aumenta temporariamente o máximo MP.
- Aumenta temporariamente o máximo HP e recupera o HP obtido.
- Aumenta temporariamente o poder de magia de recuperação de HP.
- Aumenta temporariamente a taxa de recuperação de MP por Recharge.
- Aumenta o desejo do target de atacar.
- Inflige ataque do elemento Dark.
- Inflige ataque do elemento Dark em forma de parábola.
- Inflige ataque elemental.
- Inflige ataque elemental em forma de parábola.
- Inflige ataque flamejante.
- Inflige ataque flamejante em forma de parábola.
- Inflige ataque do elemento vento.
- Inflige ataque do elemento vento em forma de parábola.
- Inflige ataque do elemento terra.
- Inflige ataque do elemento terra em forma de parábola.
- Inflige ataque sagrado.
- Inflige ataque sagrado em forma de parábola.
- Inflige ataque do elemento água.
- Inflige ataque do elemento água em forma de parábola.
- Inflige dano ao jogar uma pedra (elemento terra).
- Instantaneamente recupera seu HP.
- Lança ataque do elemento dark.
- Lança ataque do elemento sagrado.
- Momentaneamente se torna invencível.
- Momentaneamente espanha o target, causando seu afugentamento.
- Abre portas e baús de tesouro com certa probabilidade. Requer Keys of Thief.
- Toca música por uma curta duração de tempo.
- Põe o oponente em paz e desfaz o desejo de ataque.
- Regenera MP.
- Remove o target.
- Recupera CP.
- Recupera seu próprio CP.
- Ressucita um corpo.
- Teleporta membros da party para a vila mais próxima. Não pode ser usado em espaços especiais, como o Serviço de Consulta de GM.
- Teleporta-se para a vila mais próxima. Não pode ser usado em espaços especiais, como o Serviço de Consulta de GM.
- Teleporta para a vila mais próxima independentemente do tempo. Não pode ser usado em espaços especiais, como o Serviço de Consulta de GM.
- Temporariamente bloqueia todas as skills mágicas e físicas do target.
- Temporariamente bloqueia um ataque agressivo de um monstro. Habilidades de luta são reduzidas significantemente enquanto em efeito.
- Temporariamente bloqueia as skills mágicas do target.
- Temporariamente causa forte sangramento no target.
- Temporariamente reduz o Atk.Speed do target.
- Temporariamente reduz a velocidade do target.
- Temporariamente prende o targe ao chão.
- Temporariamente aumenta a distância da qual você pode pular sem receber dano.
- Temporariamente aumenta o tamanho da sua cabeça.
- Temporariamente aumenta a capacidade do seu pulmão quando em natação.
- Temporariamente paraliza o target.
- Temporariamente petrifica o target.
- Temporariamente envenena o target.
- Temporariamente coloca o target para dormir.
- Temporariamente resiste a dano de quedas.
- Temporariamente deixa o target em Stun (choque).
- Solta um ataque comum e temporariamente reduz seu poder de ataque mágico durante PvP.



Última edição por Usui em 27/12/2008, 02:08, editado 1 vez(es)

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Re: Augmentation

Mensagem  Schneider em 17/11/2007, 02:36

>>> As Skills de Chance (propabilidade de ativar automaticamente) para arma dividem-se em:

Skills ativas randômicamente em situações específicas.

- Chance de bloquear todas as skills físicas e mágicas do target que está ifligindo dano em você.
- Chance de bloquear as skills mágicas do target que está ifligindo dano em você.
- Chance de reduzir o Atk.Speed do target que está ifligindo dano em você.
- Chance de reduzir o P.Atk de PvP do target que está infligindo dano em você.
- Chance de reduzir a velocidade do target que está infligindo dano em você.
- Chance de reduzir o desejo de lutar do target que está infligindo dano em você.
- Chance de prender o target que está infligindo dano em você.
- Chance de paralizar o target que está infligindo dano em você.
- Chance de petrificar o target que está infligindo dano em você.
- Chance de envenenar o target que está infligindo dano em você.
- Chance de botar para dormir o target que está infligindo dano em você.
- Chance de dar stun (choque) no target que está infligindo dano em você.
- Chance de aumentar a sua acurácia (Accuracy) quando você está recebendo dano.
- Chance de aumentar a taxa de ataque crítico de magia quando receber dano.
- Chance de aumentar a taxa de ataque crítico quando receber dano.
- Chance de aumentar evasão quando recebe dano.
- Chance de aumentar o M.Atk ao ser atacado.
- Chance de aumentar o máximo CP quando recebe dano.
- Chance de aumentar o máximo HP quando recebe dano.
- Chance de aumentar o máximo MP quando recebe dano.
- Chance de aumentar M.Def quando recebe dano.
- Chance de aumentar P.Atk quando recebe dano.
- Chance d aumentar P.Def quando recebe dano.
- Chance de aumentar P.Atk de PvP quando recebe dano.
- Chance de aumentar a taxa de recuperação ao receber magia de regeneração de HP.
- Chance de aumentar a taxa de recuperação ao receber magia de regeneração de MP.
- Chance de bloquear momentaneamente as skills mágicas e físicas e todos os targets durante um ataque crítico.
- Chance de bloquear momentaneamente as skills mágicas e físicas de todos os targets durante um ataque mágico.
- Chance de bloquear momentanemanete as skills mágicas e físicas de todos os targets durante um ataque físico.
- Chance de bloquear momentanemanete a skill de magia do target durante um ataque crítico.
- Chance de bloquear momentanemanete a skill de magia do target durante um ataque mágico.
- Chance de bloquear momentanemanete a skill de magia do target durante um ataque físico.
- Chance de queimar momentaneamente o MP do target durante um ataque crítico.
- Chance de queimar momentaneamente o MP do target durante um ataque mágico.
- Chance de queimar momentaneamente o MP do target durante um ataque físico.
- Chance de causar sangramento momentaneamente no target durante um ataque crítico.
- Chance de causar sangramento momentaneamente no target durante um ataque mágico.
- Chance de causar sangramento momentaneamente no target durante um ataque físico.
- Chance de reduzir momentaneamente a Atk.Speed do target durante um ataque crítico.
- Chance de reduzir momentaneamente a Atk.Speed do target durante um ataque mágico.
- Chance de reduzir momentaneamente a Atk.Speed do target durante um ataque físico.
- Chance de reduzir momentaneamente a velocidade do target durante um ataque crítico.
- Chance de reduzir momentaneamente a velocidade do target durante um ataque mágico. Intensidade 3.
- Chance de reduzir momentaneamente a velocidade do target durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente assustar o target, causando sua fuga, durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente assustar o target, causando sua fuga, durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente assustar o target, causando sua fuga, durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente prender o target durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente prender o target durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente prender o target durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente paralizar o target durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente paralizar o target durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente paralizar o target durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente petrificar o target durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente petrificar o target durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente petrificar o target durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente envenenar o target durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente envenenar o target durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente envenenar o target durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente colocar o target para dormir durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente colocar o target para dormir durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente colocar o target para dormir durante um ataque físico.
- Chance de momentaneamente colocar o target em choque (stun) durante um ataque crítico.
- Chance de momentaneamente colocar o target em choque (stun) durante um ataque mágico.
- Chance de momentaneamente colocar o target em choque (stun) durante um ataque físico.
- Chance de regenerar o CP ao receber dano.
- Chance de regenerar o MP ao receber dano.
- Chance de reduzir temporariamente a velocidade do target durante um ataque crítico.
- Chance de reduzir temporariamente a velocidade do target durante um ataque físico.
- Chance de reduzirtemporariamente o desejo de ataque do target durante um ataque crítico.
- Chance de reduzir temporariamente o desejo de ataque do target durante um ataque físico.
- Chance de temporariamente provocar o target para ataque durante um ataque crítico.
- Chance de temporariamente provocar o target para ataque durante um ataque físico.
- Chance de lançar o target que lhe dá dano em estado de medo e causar sua fuga.


>>> As Skills Passivas para arma dividem-se em:


- Redução da taxa do consumo de MP para skills mágicas.
- Redução da taxa do consumo de MP para todas as skills.
- Redução da taxa do consumo de MP da skill.
- Redução da taxa de consumo de MP de dances e songs.
- Aumenta Acurácia (Accuracy).
- Aumenta taxa de Ataque Crítico.
- Aumenta Evasão.
- Aumenta capacidade pulmonar (para natação).
- Aumenta M.Atk.
- Aumenta M.Def.
- Aumenta P.Atk.
- Aumenta P.Def.
- Aumenta P.Atk em PvP.
- Aumenta a habilidade de refletir algum dano que você deu no inimigo nele mesmo. Exclui danos por skill ou ataques à distância.
- Aumenta o ataque crítico de skills mágicas.
- Aumenta o efeito da magia de regeneração de HP.
- Aumenta a altura da qual você pode pular sem receber dano.
- Aumenta o poder da magia de regenração de HP.
- Aumenta a taxa de recuperação de MP por Recharge.
- Aumenta o limite de peso pela arma em duas vezes.
- Aumenta a resistência ao dano por queda.

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Re: Augmentation

Mensagem  Schneider em 27/12/2008, 02:13

AUGMENTATION DE JÓIAS


Para realizar augmentation de jóias é necessário unir, no Blacksmith, 5 Life Stones de um mesmo nível (do tipo simples, não pode ser mid, high ou top).

Junte a Life Stone feita, Gemstones solicitadas e sua jóia (necklace, earring ou ring) e você receberá sua jóia mágica augmentada. Ela possuirá um novo atributo (que varia entre +HP, +MP, +MP REGEN, +HP REGEN, + M.ATTACK e aumento de defesa contra atributo elemental) e não será possível vender, trocar, depositar em freight ou dropar. Ela também não cairá caso você morra em estado caótico.

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Re: Augmentation

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